Tarte Light de Pêssego


Hoje trago uma sobremesa para comer sem culpas. Fresca e deliciosa, dedico a todos, que nesta altura do ano, tentam pôr alguma ordem nos corpinhos...

Ingredientes:

3 pacotes de gelatina de pêssego ( 3x85g)
200ml de água por cada 85g de gelatina
1 lata grande de pêssego
4 iogurtes magros naturais com bifidus (podem ser os da vossa preferência)

Preparação:

Parta os pêssegos em meias luas finas e coloque no fundo de uma forma untada com um pouco óleo, usei spray, disponha os pêssegos no fundo da forma.
Ferva 200ml de água, dissolva o primeiro pacote de gelatina e adicione 6 pedras de gelo, mexa até que derretam, verta o preparado da gelatina por cima dos pêssegos e leve ao frio cerca de 50 minutos até ficar sólida.
Ferva 400ml de água, dissolva os outros 2 pacotes de gelatina e adicione 10 pedras de gelo, mexa até dissolver. Bata os 4 iogurtes e adicione o preparado da gelatina, assim que ficar bem misturado, verta para a forma , que já tem o espelho da gelatina formado, guarde no frigorifico até à hora de servir, bastam 4 horas para ficar bem sólida.
Desenforme, colocando 1 minuto num recipiente com água quente por baixo da forma, com o auxilio de uma faca, passe à volta da forma para a deslocar.

                                                  
Notas: As formas de aro amoviveis dispensam este trabalho a desenformar, mas na fase em que a primeira gelatina está a solidificar vertem algum liquido, daí eu deixar de as utilizar para estas sobremesas.
Poderão fazer com a fruta que mais gostarem, combinando os sabores da gelatina com a fruta escolhida, atenção que o ananás natural impede a gelatina de solidificar, liberta uma substância que rompe as ligações da gelatina.
 Não adicionem açucar, a gelatina ao ser menos diluída, empresta o doce à sobremesa.

partilhar esta receita

0 comentários