Focaccia Rústica

Olá a todos, tinha massa de pão no frigorifico há pelo menos 3dias, fi-la pelo método artisan bread , torna-se muito cómodo ter a massa pronta a ser usada a qualquer momento, esta tinha sido feita com uma ligeira mistura de centeio, coisa de 200g para 800g de trigo, gosto do sabor e da cor. Olhei a massa e pensei utilizá-la numa focaccia, coisa simples, só precisava construir a cobertura .

Coloquei a massa fora do frigorifico, em cima da bancada polvilhada com farinha, estiquei-a com o auxilio de um rolo, dei-lhe uma forma redonda e coloquei-a em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal, tapei-a com um pano.

A massa que utilizei , indico aqui como se faz.

A Cobertura:
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de queijo mozzarella ralado
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 2 colheres de sopa de bacon em cubinhos
  • 1 colher de sopa de tempero seco de cebola e oregãos
Misture todos os ingredientes, barre a massa, deixe levedar em local abrigado por 1 hora.
Leve ao forno pré aquecido nos 200º C por +/- 30 minutos .
Corte umas tiras e sirva morna.