Focaccia Rústica
23:40 Olá a todos, tinha massa de pão no frigorifico há pelo menos 3dias, fi-la pelo método artisan bread , torna-se muito cómodo ter a massa pronta a ser usada a qualquer momento, esta tinha sido feita com uma ligeira mistura de centeio, coisa de 200g para 800g de trigo, gosto do sabor e da cor. Olhei a massa e pensei utilizá-la numa focaccia, coisa simples, só precisava construir a cobertura .Coloquei a massa fora do frigorifico, em cima da bancada polvilhada com farinha, estiquei-a com o auxilio de um rolo, dei-lhe uma forma redonda e coloquei-a em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal, tapei-a com um pano.
A massa que utilizei , indico aqui como se faz.
A Cobertura:
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de queijo mozzarella ralado
- 2 dentes de alho esmagados
- 2 colheres de sopa de bacon em cubinhos
- 1 colher de sopa de tempero seco de cebola e oregãos
Leve ao forno pré aquecido nos 200º C por +/- 30 minutos .
Corte umas tiras e sirva morna.