Iogurte com Geleia de Pétalas de Violeta para todas as Mães






Obrigada mãe.

Desde o instante em que nasci, insististe para que eu fosse eu própria,  e não uma extensão de ti ou do pai.

Obrigada por tudo o que me ensinaste através de ti, que foi tanto.

Queridos pais : Obrigada por me terem dado a liberdade de vos amar.

Obrigada por se interessarem, nunca se intrometendo.

Obrigada por me amarem sem me sufocarem de amor. Por me construírem um ninho, deixando-me depois, voar.

Obrigada por me terem aberto todas essas portas, e por nunca me terem empurrado para elas.

Mãe, obrigada pela tua generosidade.

Fazes-me muita falta, sei que estás num lugar especial, e continuarás sempre dentro do meu coração.


Um feliz dia para todas as mães!








                                                     Iogurte com Geleia de Pétalas de Violeta




Ingredientes:
( servem 6 copos com +/- 125 ml cada)

700 ml de leite  ( podem usar M/G ou Gordo)
4 colheres de sopa de leite em pó
1 iogurte natural

100 g de açucar
3 a 4 colheres de sopa de açucar baunilhado (convém ajustar a gosto)



6 colheres de sopa de Geleia de Pétalas de Violeta Casa da Prisca 
( 1 colher de sopa por copo)






Método tradicional : Misturar bem todos ingredientes, excepto a Geleia de Pétalas de Violeta , e aquecê-los até à temperatura de 50ºC.
Colocar dentro de cada copinho uma colher de sopa de Geleia de Pétalas de Violeta , distribuir o preparado pelos copinhos, levá-los à iogurteira cerca de 10 a 12 horas.
Guardá-los no frigorifico no minimo por um periodo de 3 horas antes de os servir.




 


Preparação na Bimby ( Thermomix ) :

Colocar todos os ingredientes dentro do copo, excepto a Geleia de Pétalas de Violeta ,  e programar 4 minutos / Velocidade 4 / Temperatura 50ºC.



Colocar dentro de cada copinho uma colher de sopa de Geleia de Pétalas de Violeta,  distribuir o preparado pelos copinhos, levá-los à iogurteira cerca de 10 a 12 horas.
Guardá-los no frigorifico no minimo por um periodo de 3 horas antes de os servir.






Este post foi concretizado em parceria com a Milenar Digital Intelligence e a marca Casa da Prisca.







partilhar esta receita

21 comentários

  1. Lamento imenso por não poderes passar este dia com a tua mãe Duxa :( Mas decerto que ela adoraria estes iogurtes maravilhosos :)

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  2. Devem ter ficado deliciosos esses iogurtes!
    beijinhos e um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  3. Lá onde estiver, a tua Mãe adorará as tuas palavras!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. São os sabores perfumados, em dia de celebração do Amor.

    Feliz Dia da Mãe!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Bonitas palavras Duxa! :)
    E que agradável sugestão.
    Um feliz dia!
    Beijinho

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindos ,fiquei curiosa com essa geleia.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Bonita homenagem, o iogurte está lindo :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Lindas fotos e uma receita decerto maravilhosa.

    Parabéns pela tua parceria, um beijinho minha querida.

    Paula

    ResponderEliminar
  9. Duxita querida, assim como vc minha mãezinha já não está comigo, e esse amor incondicional e ensinamentos, levaremos para sempre em nossa memória e coração. Feliz dia das Mães pra vc também amiga. Linda homenagem e belissimo iogurte, adorei a geléia de pétalas de violeta. Linda e requintada. Beijos, ótimo domingo ao lado dos seus.

    ResponderEliminar
  10. Este iogurte com geleia, ficou super apetitoso!
    Feliz dia da mãe!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Por la parte que me toca,,,,Moitas graças amiga miaa, que soy doblemente madre,,,chico y chica y son la ilusión de mi vida.
    Dejame que me lleve un yogurt y no tenemos que perder la costumbre de venir a lo blog,,,no tanto facebook.

    Beijinhos guapa

    ResponderEliminar
  12. Una propuesta sencilla, vistosa y deliciosa!
    Besotes y feliz semana!

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada pelo carinho, as vossas palavras encheram-me o coração ;)
    um beijinho especial para todos!

    ResponderEliminar
  14. A tua mãe esteja onde estiver está orgulhosa de ti! Adorei as palavras lindas que escrveste na introdução :) fiquei muito sensibilizada...
    Os iogurtes estão perfeitos!

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Muito lindos estes iogurtes, para acompanhar uma linda homenagem!
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  16. Uma delicia.
    Em pensamento e no coração as nossas mães, estão sempre connosco. A tua mãe esteja onde estiver acompanha-te e de certo adorou esta tua homenagem.

    Beijinhos e uma boa semana
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Olá, nunca fiz iogurte, mas parece-me fácil dito assim, vou experimentar :)
    Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
  18. una combinación buenísssssssima!!! me encanta Duxa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. A minha mãe tem uma iogurteira esquecida no sotão, qual quer dia vou começar a dar-lhe uso!

    Ficaram divinais estes iogurtes, fiquei curiosa quanto a geleia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.