Muffins com Cobertura Crocante



Estes muffins, têm a particularidade de serem pouco doces, é a cobertura crocante da amêndoa, e do açucar mascavado, que lhes dá o toque especial, logo se pensarem omitir a cobertura, coloquem um pouco mais de açucar na massa.
                                                      Muffins com Cobertura Crocante
Ingredientes para a massa:
  • 2 chávenas de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de fermento quimico (Royal)
  • 1 pitada de sal
  • 1/3 de chávena de chá de açucar
  • 1 ovo
  • 1 chávena de chá de leite morno
  • 50 g de margarina amolecida
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de granulado de chocolate ou gotas de chocolate
Cobertura:
  • 1/4 de chávena de chá de açucar mascavado
  • 2 colheres de sopa de margarina amolecida
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/2 chávena de chá de amêndoas lascadas grosseiramente


Preparação:

        Ligue o forno e pré aqueça nos 200ºC.
  1. Num recipiente coloque os ingredientes secos ; farinha peneirada com o fermento, açucar, sal , canela, o granulado e misture.
  2. Noutro recipiente coloque os liquidos ; o leite, o ovo, a margarina amolecida, a baunilha, misture.
  3. Junte os ingredientes liquidos aos secos, bata até que se misturem, se necessário adicione mais um pouquinho de leite, contudo deve ficar uma massa mais para o grosso.
  4. Forre um tabuleiro de Muffins com as forminhas de papel e encha com colheradas de massa.
  5. Misture os ingredientes da cobertura e deite por cima da massa dos Muffins, leve ao forno por 20 minutos, ficarão com este aspecto tostado.
Notas: Rendem 12 unidades.


partilhar esta receita

41 comentários

  1. Duxa, que tentação! Já estão na minha lista! São praticamente uma mistura de muffins com crumble, duas coisas que adoro! Maravilha!!!! Ai a linha, que desgraça! Parece-me que este verão vou para a praia de burka! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Duxa, vou levar um.. apetece-me muito!
    Ficaram lindos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Duxa que delicia de muffins, minha N.Sra das Cozinheiras, fiquei babando agora, esse crocante de amêndoas Duxinha tá um show à parte. Amei... E por acaso venho aqui e não gosto de alguma coisa?? Só se for doida...Lindas fotos...to cansada de repetir isso...heheh bjocas

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, e a cobertura está fantastica eu adoro amendoas...

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Deben ser deliciosos, la cobertura me encanta, incluso para colocar sobre panes dulces.
    Me la guardo para no olvidarla.
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Vou fazer chá, já tenho a água a aquecer, eu quero 2 para só para mim que com esse aspecto 1 não me chega. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. que maravilha amiga lindo lindos... adorei amei...bjokinhass

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do aspecto destes Muffins. A experimentar de certezinha!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Hummm a esta hora a ver uma delícia destas abriu-me o apetite outra vez, posso te roubar um? :))Ficaram lindos!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ai q delicia eu estou aqui babando !!

    ResponderEliminar
  11. Parecem estar maravilhosos. Muffins, fofinhos como são, com uma cobertura assim, crocante e diferente, devem ficar simplesmente divinos! Muito obrigada pela receita. E parabéns pelas fotos absolutamente lindas.

    ResponderEliminar
  12. Eu e os muffins não nos damos bem, os meus nunca ficam perfeitinhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi, Duxa!

    Amei estes muffins...lindos! Que textura, que capricho, que fotos...quero um só para mim...creio que "terei" que fazê-los!

    ResponderEliminar
  14. Nossa. Parece realmente delicioso.

    ResponderEliminar
  15. Daqui a pouco vc vai querer nos processar por plágio...pq temos q fazer esses bolinhos maravilhosos q vc ensina Duh! =D
    Volto de viagem no fdsemana e vou experimentar o crocantim...
    Ficaram redondinhos, gostei muito! E primeira foto está super acolhedora...
    Um bejim grande grande prá vc!

    ResponderEliminar
  16. Duxa, lindos e deliciosos os muffins.
    Parabéns pela receita!
    Bjks
    Ivani

    ResponderEliminar
  17. Duxa, Duxa, só delicias hein...

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderEliminar
  18. Duxa, estes Mufins, estão demais. Adorei o toque da cobertura crocante.

    ResponderEliminar
  19. Delightful looking muffins! Definitely wonderful with a cup of tea!

    ResponderEliminar
  20. Que óptimo aspecto.
    Vou levar a receita. Obrigada
    Beijinhos e bom fim-de-semana
    Belinha

    ResponderEliminar
  21. Que delícia e bem gulosos estes muffins.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Oh Duxa não à nada mais delicioso que muffins deliciosos feitos por ti :) chá e o café são um pormenor apenas eheheheh

    Beijinho grande e um optimo fim de semana

    ResponderEliminar
  23. Belos muffins, e que bem que ia um a meio de manhã com uma café, ia, ia...
    Deliciosos.
    beijos BFS

    ResponderEliminar
  24. uMA APRESENTA9ÃO LINDA FICARAM FANY0STICOS? PARABENS

    ResponderEliminar
  25. Duxa, os teus muffins ficaram lidíssimos!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  26. Duxa, que tentação. Eu ando em dieta, mas acho que esta versão se enquadra no meu regime ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Bom dia Duxa!!Kê delicia hémmm.
    bjusss.

    ResponderEliminar
  28. Amiga...que tentação, heim... seus bolinhos estão de dar água na boca, e com esse crocante aí por cima ficou show!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  29. Duxa,
    que cobertura maravilhosa ficaram perfeitos, lindos!!

    Um grande beijo,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  30. Isto quando se está de dieta é um sacrificio!!!Vê se coisas destas tão boas e apetece logo comer uma e depois lembramo nos que não pode ser...
    Vou babar me e chega!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  31. Estão maravilhosos, os meus olhos sorriram só de ver esta linda cobertura crocante!!

    Em relação ao Frango de Caril, o meu não se desfez, o que se desfaz um pouco é se eu colocar peito de frango.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  32. Duxa querida você tem toda razão, nada como uma pausa para uma maravilha dessas, com um chazinho quentinho porque aqui agora faz frio. Estou como a Josy falou, ficamos repetitivas porque aqui só encontramos maravilhas. Estou com vontade de fazer e trocar as amêndoas por castanha do Pará. Depois te conto.

    Beijocas e um ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  33. Duxa, que delicia de muffins, ainda mais com essa cobertura crocante, hummm, ficaram lindos!!!
    Bom fim de semana
    Bjim

    ResponderEliminar
  34. Duxa, esses muffins ficaram super apetitosos e como levam pouco açucar é do meu agrado. Já sei que quando começar na saga dos muffins que vou ter o teu blog aberto na minha cozinha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. MAS QUE DELICIA DE MUFFINS , ESSA COBRERTURA FICOU MARAVILHOSA...DAVA TUDO POR UM.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  36. Esses muffins estão *****!
    Muito gulosos e lindos para os nossos olhitos!!!!
    bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  37. K lindos :)... servia-me de um pro lanche agora :)
    beijo

    ResponderEliminar
  38. Duxa, com as suas receitas de muffins estou a ficar "muffinodependente".. Vou levar mais esta receita, pois a cobertura deve dar um toque especial..
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  39. huau mas que bom ja comia um pois esta uma delicia ficaram 5* gostei muito bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.