O Pequeno-Almoço e uma Causa [para levar a sério]







O pequeno-almoço. Refeição algumas (muitas) vezes esquecida. Talvez a de maior importância para todos nós.  Após o jejum nocturno o organismo necessita de repor as energias na primeira refeição que fazemos.

Costuma dizer-se "pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre" com muita razão.
Hoje falo da primeira refeição. Uma sugestão que certamente vai agradar também às crianças. Bastante nutritiva e saborosa,  uma boa maneira de começar o dia com fruta, cereais e um sorriso!
E para que mais pessoas em todo o mundo tenham a possibilidade de se alimentar e de esboçar um sorriso, hoje falo-vos também de uma causa.

A  Margão e McCormick  irão doar à United Way 1 dólar por cada história pessoal partilhada em torno das relações criadas através do sabor, para ajudar a alimentar aqueles que mais necessitam. Em Portugal, a Margão irá apoiar os Bancos Alimentares na luta contra a fome www.bancoalimentar.pt, um parceiro da United Way Worldwide.

Um pequeno-almoço de rei e uma causa para levar a sério, o que me dizem?

Cliquem no link abaixo e partilhem as vossas histórias, as vossas receitas.

1 história = 1 dólar para a luta contra a fome

https://www.facebook.com/EspeciariasMargao/app_277315809085094


O pequeno-almoço foi assim:

Lácteos  são ricos em proteínas  - iogurte liquido magro
Fruta fresca e seca  ricos em vitaminas e minerais - kiwi/ banana desidratada
Farináceos boas fontes de energia - aveia
Sementes - linhaça dourada triturada

 



Bom dia para todos,
aquele abraço!





Queijadas de Leite








Estas queijadas foram servidas no lanche de ontem. Procurava alguma coisa simples e rápida. Lembrei-me de as fazer, são óptimas! Aromatizei-as com essência de baunilha, mas também já as fiz simples e gostamos bastante.




                                                                        Queijadas de Leite




Receita do livro  Bimby " Massas e Doces"

Ingredientes :

2 ovos
250g de açucar ( reduzi para 180 g)
500g de leite M/G
50 g de manteiga derretida
100 g de farinha
1 colher de sopa de essência de Baunilha (opcional)
margarina para untar









Método tradicional:


Bata os ovos com o açucar até obter um creme volumoso.

Junte o leite ( à temperatura ambiente), a manteiga e a farinha, bata até que fique tudo bem misturado. O aspecto final será uma mistura liquida.

Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Untes as formas de queques com a margarina e polvilhe com açucar.

Encha com o preparado as formasleve as queijadas ao forno cerca de 30 a 40 minutos. Desligue o forno e mantenha-as dentro do forno por mais 10 minutos.


Notas: Rendem aproximadamente 14 unidades.




Método pela Bimby:

Coloque a " borboleta", os ovos, o açucar e programe 3 minutos/ Vel. 3.

Ligue o forno a 180ºC.

Unte formas de queques com manteiga e polvilhe com açucar.
Retire a borboleta, adicione o leite, a manteiga, o aroma de baunilha, a farinha e programe 1 minuto/Vel. 3

Encha com o preparado as formasleve as queijadas ao forno cerca de 30 a 40 minutos. Desligue o forno e mantenha-as dentro do forno por mais 10 minutos.

Notas: Rendem aproximadamente 14 unidades.








Um abraço para todos!