Mousse de Iogurte e Manga




 
 

Boa semana para todos! Está um calor que não se aguenta...
Deixo-vos uma sobremesa leve , fresca e bastante simples de preparar.

Esta preparei-a com manga, mas podem utilizar outras frutas é uma questão de gosto.
Deixámos as natas de lado ( bem arrumadinhas no frigorifico ) , e optámos por uma ideia mais saudável ; as claras de ovo e iogurtes. Se pretenderem reduzir as calorias utilizem iogurtes magros e açúcar light. Para intensificarem o sabor podem utilizar iogurtes com o mesmo aroma da fruta que estão a utilizar, fica ao vosso critério.



                                                     Mousse de Iogurtes com Manga




Ingredientes:

1 manga madura
2 claras de ovo
4 colheres de sopa de açúcar
2 iogurtes naturais

Finalizei com crocantes de avelãs, é opcional.



Método:

Descasque a manga, corte-a em pedaços ( reserve alguns) e reduza-os a puré com a varinha mágica.

Bata as claras em castelo bem firme. Junte-lhes o açúcar e bata mais um pouco. Envolva depois  delicadamente nos iogurtes batidos.

Faça camadas alternadas deste preparado e do puré de manga em 4 taças, devendo a última camada ser de fruta.

Decore com os pedacinhos de manga que reservou.

Levem ao frigorifico e sirvam-na bem fresquinha.


Notas: É particularmente importante que batam as claras em castelo bem firme e que façam a mistura dos dois preparados ( claras e iogurte ) delicadamente, sem bater.







Aquele abraço!