Tarte de Coco Deliciosa [sem Açúcar e sem Glúten]

27 de março de 2018 2 comentarios




Olá estou de volta. Por esta altura decidi trazer-vos uma proposta doce, porém um pouco diferente das que tenho trazido até aqui na Páscoa de anos anteriores.
Quem me acompanha no blog, sabe que tenho no arquivo deste, diferentes propostas doces que se encaixam na época festiva que se aproxima. Mas, não perdendo o fio da conversa, em cima da mesa fica a sugestão de uma tarte de coco feita sem açúcares refinados e sem glúten. Foi desenvolvida por mim a pensar em todos aqueles que por intolerância ao açúcar ou ao glúten costumam naturalmente ficar excluídos da grande maioria dos bolos e sobremesas que se servem nestas quadras festivas. As intolerâncias alimentares são um problema mais recorrente do que se imagina.


Esta tarte é do mais simples e se gostam de receitas com coco não percam oportunidade de a fazer, é francamente deliciosa, sendo também uma opção leve e saudável para todos os outros.
Aqui o açúcar foi substituído por adoçante natural, pessoalmente gosto de usar o xilitol, mas a stevia também é uma excelente alternativa para adoçar.
A farinha de coco não tem glúten e juntamente com o coco ralado veio dar uma boa estrutura a esta tarte. Sendo que a maciez e a humidade ficaram a cargo das natas. Em duas palavras: simples e deliciosa, depois logo me dizem.
Obrigada por continuarem desse lado, votos de uma Páscoa Feliz! ❤




Tarte de Coco Deliciosa [Sem Açúcar e sem Glúten]


Ingredientes:

5 ovos
120 g de coco ralado
6 colheres de sopa de farinha de coco
1 colher de café rasa de fermento para bolos
120 g de adoçante natural da vossa preferência (usei Xilitol)
raspa fina de 1/2 limão
1 pacote de natas cremosas light (usei da Mimosa)
manteiga q.b. para untar a forma





Método:

Ligue o forno nos 190º C.

Unte uma tarteira de fundo amovível com um pouco de manteiga. Reserve.

Bata os ovos com o xilitol, adicione a raspa fina do limão.

Junte as 6 colheres de sopa de farinha de coco e o fermento, continue a bater. Envolva depois o coco ralado e por ultimo as natas que devem estar à temperatura ambiente. Vai obter uma mistura volumosa. Verta agora para dentro da tarteira previamente untada e reservada.

Leve ao forno por 15 minutos até dourar. Faça o teste do palito. Atenção que ela fica húmida por dentro, não se deixe enganar.

Retire do forno, deixe arrefecer e se gostar polvilhe a superfície com coco ralado.







partilhar esta receita

2 comentários

  1. Parece deliciosa :D
    Tenho de experimentar ^^
    Fica aqui o meu cantinho https://asweetywaytodo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro tarte de coco e essa tem tão bom aspeto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.