Mimos de Pescada do Cabo com Molho de Iogurte Grego




Por norma iniciamos a semana com pratos de peixe, talvez a nossa consciência nos grite em surdina que devemos entrar na linha pois o fim-de-semana já ficou para trás... Não que cometa grandes exageros, mas sempre aparecem motivos para pequenos deslizes aqui e ali, vocês certamente que me entendem. Assim, tento fazer uns pratos mais leves porém saborosos para não receber queixas nem caras feias com narizes muito torcidos.

Os Mimos de Pescada da Pescanova nunca nos desapontam, sem pele e sem espinhas são versáteis, saborosos, rápidos de preparar e uma óptima fonte de Omega 3. Razões mais que suficientes para os incluirmos amiúde na nossa alimentação.





Mimos de Pescada do Cabo com Molho de Iogurte Grego



Ingredientes:
(4/5pesssoas)

2 embalagens de Mimos de Pescada Pescanova
1 fio de azeite
3 alhos-franceses cortados em rodelas finas
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 iogurte grego natural
Moinho de Ervas Aromáticas Italianas Margão q.b.
sal e pimenta a gosto



Método:


Coloque um tacho ao lume com água temperada com sal e um fio de azeite. Assim que estiver a ferver adicione os mimos de pescada ainda congelados e deixe cozer por cerca de 20 minutos ou o tempo necessário para que fiquem cozinhados sem que se desfaçam. Retire do tacho, escorra e reserve.

Entretanto leve ao lume uma frigideira antiaderente com uma colher de sopa de manteiga , assim que derretida e quente, junte os alhos-franceses e a polpa de tomate. Tempere de sal  e pimenta e mexa.
Assim que perderem volume e começarem a ficar macios, adicionem o iogurte grego previamente batido e retifique os temperos. Quando o molho começar a ganhar corpo adicione os mimos de pescada e envolva com algum cuidado. Tempere com as ervas aromáticas Italianas e desligue o lume ao fim de 5 a 8 minutos. Sirva de imediato por exemplo acompanhados por uma boa salada.







Bom apetite e bons cozinhados!😍

partilhar esta receita

0 comentários

Obrigada por deixar comentário.