Queijada de Requeijão, Coco e Doce de Abóbora

24 de novembro de 2016 0 comentarios




Pegar nos ingredientes que gosto, e a partir dai desenvolver uma receita dá-me um gosto extra. Foi o caso da sugestão que vos trago hoje. Adoro queijadas, queijadinhas e quase todos os bolinhos de interior húmido que apresentem aquela textura tão particular que os caracterizam. E há combinações de ingredientes que não esquecemos por resultarem tão bem.
Desta feita, juntei requeijão, doce de abóbora caseiro (com nozes), coco e quis dar-lhe um ligeiro toque citrico, incluindo na massa a raspa fina de duas tangerinas. Bom, mas bom, este improviso calculado! Vão experimentar? 😊



Queijada de Requeijão, Coco e Doce de Abóbora


1 requeijão de 200g (Montiqueijo)
4 colheres de sopa de doce de abóbora (se caseiro e com nozes melhor)
150 g de açúcar mascavado
4 colheres de sopa de Maizena
4 colheres de sopa de coco ralado
4 ovos L
raspa fina da casca de 2 tangerinas
1 pitada de noz moscada (Margão)
1 pitada de canela (Margão)
1 pitada de sal fino
açúcar em pó e canela para polvilhar (opcional)
margarina q.b. para untar a tarteira


Método:

Pré-aqueça o forno nos 190º C.
Desfaça o requeijão dentro de um recipiente, junte o doce de abóbora, a raspa fina das tangerinas e envolva. Adicione os ovos, a noz moscada, canela e a pitada de sal, envolva de novo.
Peneire a Maizena com o açúcar e o coco. Junte ao preparado anterior e mexa com uma colher de pau até que todos os ingredientes fiquem incorporados.
Unte bem uma tarteira e verta o preparado. Coloque dentro do forno já com este bem quente.
Coza durante aproximadamente 25 minutos ou até verificar que ao fazer o teste do palito este sai seco. Não convém deixar demasiado tempo no forno para não secar.
Retire do forno, espere 10 minutos antes de desenformar. Deixe arrefecer e só depois de fria, se gostar polvilhe com açúcar em pó e canela.





Aproveito o momento para vos dizer que em parceria com a Montiqueijo, tenho um passatempo a decorrer na página do facebook cozinhadaduxa, que vos dará a possibilidade ganhar um cabaz de queijos, queijos curados e requeijão da marca.
Fica o convite, passem por lá e participem!




partilhar esta receita

0 comentários

Obrigada por deixar comentário.