Pudim de Laranja





A receita de hoje é daquelas que merecem a nossa simpatia.
Fácil de preparar, não vai ao forno, e, podemos sempre trocar o sabor da fruta, bastando para isso variar o sabor da gelatina que vamos utilizar. Fica com uma consistência a fazer lembrar uma mousse que se serve à fatia.
Afirmo que é sucesso garantido!



                                                          Pudim de Laranja


Ingredientes :

4 ovos
500 ml de leite morno
120 g de açucar
1 colher de sopa cheia de farinha maisena
1 saqueta de gelatina de sabor a laranja (85g)
raspa da casca de 1 laranja






Método:

Misture muito bem o açucar com a farinha maisena e o pó da gelatina.

Bata a gemas com o leite morno,  junte em fio ao preparado da gelatina, sem parar de mexer.

Leve ao lume numa caçarola mexendo continuamente até ferver e engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

Entretanto bata as claras em castelo, junte-as à mistura anterior e envolva delicadamente até que fique tudo bem incorporado.

Passe uma forma por água fria e deixe escorrer bem. Verta o pudim e leve ao frigorifico até ficar bem solidificado ( se fizer de véspera tanto melhor, caso contrário deve esperar umas 5 a 6 horas).

Antes de servir, mergulhe a forma em água quente cerca de 1 a 2 minutos para desprender.
Para finalizar polvilhe com raspa de 1 laranja.







Um abraço para todos!

partilhar esta receita

44 comentários

  1. Hummm...só podia vir "coisa" boa!! Maravilhoso este pudim de laranja, bem fácil de fazer e decerto que bastante saboroso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo e com sabor a laranja deve ser delicioso

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha...imagino o sabor delicioso a laranja!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Duxa:)

    Este pudim maravilhoso faz-me lembrar a bavaroise. Gostei muito do aspecto e certamente vou experimentar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hmmmm fiquei tentada em experimentar este pudim! Tem um aspecto fantástico! Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Vou experimentar. Tenho a certeza de que vamos gostar. Beijinhos Duxa.

    ResponderEliminar
  7. Amei este pudim!!! E leva poucos ovos o que é maravilhoso :D

    Pois para eu ter alguns ovos tenho sempre que trocar com a minha vizinha :D Uma troca de géneros de vez em quando!!

    E com as laranjas que tenho acho que vou experimentar :D

    Beijinhos
    Aladiah

    ResponderEliminar
  8. Duxa, adorei este pudim muito fácil de fazer e o aspecto é delicioso, ficou lindo!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Duxa,
    Parece bem delicioso, dá ideia que é um bavaroise.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Já ganhou a minha simpatia, sem dúvida!
    Um beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Um pudim mesmo mto lindo amiga :)
    Parece ser mesmo fofinho!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Realmente parece mesmo uma receita de sucesso :D Já comia uma fatia :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  13. Olá Duxa, esse pudim tem um aspeto muito guloso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ficou bem bonito Duxa e podemos sempre variar o sabor com a gelatina que quisermos!!!Acho que vai sair uma de moranguinho...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Wouw!!! Duxa que pudim maravilhoso amiga, eu adoro pudins e este teu ficou fantàstico, levo comigo a receitinha, obrigado pela partilha.

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  16. Parece delicioso e agrada-me o facto de não ir ao forno! Sem dúvida uma óptima ideia para quando não apetece ter uma trabalheira a fazer pudins ou nos apetece algo mais parecido com uma mousse ;)
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  17. Adoro esta receita! Faz-me lembrar um pudim de queijo fresco que fazia nos meus tempos pré-intolerância! Mas este teu (felizmente para mim) dá perfeitamente para adaptar, usando leite de soja. :-) Vou experimentar um dia destes!

    ResponderEliminar
  18. Gostei tanto do aspecto deste pudim! Da simplicidade da preparação e da graciosidade dos sabores :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Amiga, ja levo a fatia que esta em baixo,que textura fofinha,gostei muito ..
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Um pudim simples, mas muito lindo, ficou com uma ótima textura, parece uma bavaroise :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  21. Vou levar a receita para quando fizer um pouquinho mais de calor...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Duxa.
    Que bela textura ficou o pudim, quero não uma fatia mas ele inteiro, sou muito gulosa....

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Ficou lindo e é bem simples de se fazer.
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Olá, Duxinha!
    Que belo aspecto ;).... Aonde está a minha fatia??? :).... Adorei ;)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que aspecto fantástico!!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Oi :)Duxa, que belo pudim.Adoro pudim e venho com uma vontade imensa de comer pudim.Este pudim de laranja me deixou com água na boca.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  27. Duxita minha linda, desculpe a minha ausência mas sempre estou vendo suas delicias no Face e quase nao tenho tempo de passar em todos os blogs, fora que as tempestades que andam caindo por aqui,me deixam sem internet. Esse seu pudim de laranja está maravilhoso, lindo. Adoro citricos. E a sua sopa de grão ficou linda e colorida, saborosa, gosto muito de sopinhas assim cremosas, mesmo no calor. Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  28. e que belo aspecto Duxa :)e sem levar leite condensado?? tenho mesmo de experimentar :) gosto tanto de pudins :) beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Que delícia, adoro esse tipo de pudim-mousse! Passando para conhecer seu blog, gostei muito, estou linkando para acompanhar ..se desejar, passe no meu cantinho. Bjos.

    ResponderEliminar
  30. Este pudim já faz lembrar as sobremesas que apetecem no verão.
    Parece delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Que pudim maravihoso Duxa !! Ficou com uma textura excelente, leve, cremoso e certamente com um sabor incrível, adorei a receita !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  32. Que bela sobremesa! simples e pode ficar ao gosto de cada um... bjks

    ResponderEliminar
  33. Uma sugestão interessante, Duxa! Hei-de experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  34. Uma receita que merece simpatia mas não só!
    Merece que se faça!! :) De tão linda e encantadora.
    Achei super original querida Duxa, e no verão num dia de calor vou fazer.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  35. Ficou com uma textura mesmo cremosa! :)

    ResponderEliminar
  36. wuau ele esta super e com um aspecto mt bom e bonito gosto tanto de pudins uiui bjs

    ResponderEliminar
  37. Tenho certeza que sim,

    está mesmo tentator!

    ResponderEliminar
  38. Hmm, adoro sabores cítricos, cm já deve ter dado p perceber através de mts receitas q publico :) Este pudim além de simples confecção, deve ser uma delícia! Algo a fazer um dia destes :) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  39. Esta receita esta ja guardadinha! Em breve vou experimentar! Para o verão deve ser fantástica!

    ResponderEliminar
  40. Lá que o aspecto é de lambuzar os lábios, isso é. :)
    E um pudim, meio gelatina, meio mousse, cai sempre bem. Sucesso!
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.