Tarte de Feijão e Amêndoa


Olá a todos, a receita veio daqui com algumas alterações, troquei o coco pela mesma quantidade de amêndoa,  usei massa quebrada e claro reduzi a quantidade de açucar , tento sempre reduzir  ao máximo a dupla maravilha gordura/açucar. Fica uma tarte deliciosa que consegue convencer-nos fácilmente que comer  uma só fatia é pouco...muito pouco!


Ingredientes:

1 rolo de massa folhada  (usei quebrada)
280 g de feijão branco (uma lata pequena)
350g de açúcar ( coloquei 190g de açucar)
80g de farinha
80g de margarina
5 ovos
100g  coco ralado (coloquei a mesma quantidade de amêndoa moída)
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Estender a massa numa tarteira e picar a base com um garfo. Reservar.
Escorrer o feijão da lata e passá-lo por água. Escorrer novamente e transformá-lo em puré. Numa taça juntar o puré de feijão com todos os restantes ingredientes. Bater muito bem, até obter uma massa homogénea. Verter a massa sobre a base da tarte, polvilhar com açúcar e levar ao forno cerca de 35 minutos, ou até estar douradinha.
Quando se retira do forno deixar arrefecer um pouco e voltar a polvilhar com açucar em pó.
 
 

partilhar esta receita

50 comentários

  1. Duxa,
    Que receita diferente....
    Com feijão branco?
    Olha, confesso que eu adoro os doces japoneses feito com feijão, mas nunca provei um bolo com eles.
    Fiquei super curiosa.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. ambém já fiz tarte de feijão e fica uma delícia, muito bom mesmo!
    Tem muito bom aspecto a tua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Dulce,

    Também já fiz uma tarte de feijão, ficou muito boa, bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai duxinha, que maravilha de tarte, adorei... ja anotei no livrinho a receita... tenho de experimentar!!!

    Bem...é o que eu digo cada vez que eu venho ao teu blog saio com um kilo a mais, é que é tudo tudo delicioso!

    Parabens!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Duxa,
    muito linda sua tarte, pra mim é novidade de feijão, parece ser uma delícia!

    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  6. Duxita ficou maravilhosa amiga,muito mesmo,a tua cozinha está linda adorei,bjokinhass

    ResponderEliminar
  7. ESTA É UMA DAQUELAS TARTES QUE TENHO QUE FAZER.
    CADA VEZ QUE VEJO FICO A BABAR, ENTÃO ESTA....ARRASOU.
    ESTA LINDISSIMA.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Ai Duxa,já não sei o que dizer das suas receitas,uma melhor que outra,que tarte tão boa!!!
    Reparei que as suas massas folhadas dos lados ficam sempre bem coradinhas,ainda hoje fiz uma quiche,ficou óptima mas a massa dos lados e por baixo fica sempre pouco cozida,já experimentei a po-las mais em baixo..Se puder me ajudar,agradeço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Duxa, tambem sempre que posso reduzo nos mesmos ingredientes que tu, para quê ingerir tanto açucar e gordura se podemos comer menos e o sabor até ser melhor e menos enjoativo!
    Adoro essa tarte fica mesmo muito cremosa e saborosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da receita, mas com coco tambem deve ser bom!
    duxinha pk a receita tem esses riscos a preto? beijokas

    ResponderEliminar
  11. Olá Duxinha
    Ficou super perfeita a tua tarte... vem mesmo a calhar esta receita porque eu queria muito fazer uma tarte destas... ando com saudades destes paladares de tartes de feijão ou de grão.
    Obrigado pela partilha.
    Muitas beijocas

    ResponderEliminar
  12. Duxa,
    Ficou linda...maravilhosa!A utilização do feijão branco numa torta pra mim é uma grande e simpática novidade.Daria tudo pra provar o sabor dessa tarte que tenho certeza ser deliciosa...beijkas.

    ResponderEliminar
  13. Ficou a meu ver muito boa na mesma!!!Acho que as duas versões devem ser puras tentações...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  14. só de olhar para esta tarte apetece comê-la até à barriga não aguentar mais, está com um aspecto super delicioso e é uma das minhas tartes favoritas!:D obrigada pela partilha!***

    ResponderEliminar
  15. Duxa querida sua Tarte está um pecado, que massa linda, e por dentro ficou divina, parabéns!!!, bj♥kas e ótima semana p/ vc, Ana, ;)...

    ResponderEliminar
  16. Já estou mais que convencida, ficou de comer e chorar por mais.

    ResponderEliminar
  17. Que diferente essa massa...gostei muito...só de usar amêndia já me ganha fácil fácil...rs


    bjim

    ResponderEliminar
  18. Que rica tarte,deve ter ficado uma maravilha!
    Adorei seu blog e tambem ja me tornei seguidora..
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Me gustan los cambios que le has puesto.
    Una tarta deliciosa, de queso de mis facoritas.
    Besos

    ResponderEliminar
  20. * Fabi, Andréa e Maísa, recomendo que experimentem, a doçaria com feijão e grão é do melhor, não se arrependerão.
    Beijocas.

    *Patrícia experimenta pré-aquecer o forno nos 200ºc, para ficar bem quente, assim quando colocares a tarte(sempre na parte mais baixa do forno)a massa começa a abrir(cozer)após 15 minutos de cozedura da massa, baixas o forno para os 180ºC para não queimar,vais ver que resulta,estas massas quando as colocamos no forno precisam de altas tempereturas para folhar/abrir, pelo menos de 15 minutos, depois é que convém reduzir para não queimar, espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  21. Querida Mag, os riscos pretos que falas significam as alterações que foram feitas por mim em relação á receita original, o traço rasurado, permite ver as quantidades e ingredientes originais sem as omitir por completo ;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  22. Duxa querida, manda-me 1 fatia fininha para comer mais logo.
    Ficou soberba.
    beijo doce

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Duxa,
    obrigada pela rápida resposta, o que me disseste foi mais ou menos o que fiz..não sei se será por ser massa folhada de compra, se será por deixar o papel vegetal mas não me parece..bem vou fazendo experiências hei-de descobrir,de qq maneira obrigada pela ajuda.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  24. Ai, ai!!!!
    Tão cedo e já me deixas com fome!!!!! Que linda!

    ResponderEliminar
  25. Que linda Duxa!!
    Gosto muito de pasteis de feijão e pela semelhança, esta tua tarte deve ser muito boa.
    As alterações que fizeste a mim pessoalmente também me agradam muito, prefiro a amêndoa ao côco, e a dupla maravilha cá em casa também leva sempre um corte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Duxinha querida saudades de vc minha tarteira preferida rsrsrs. Desculpe, não estou menosprezando os outros pratos teus, são todos divinos,mas as suas tartes Duxa, me encantam, são cada uma mais linda que outra. E essa pra mim é novidade, mas vou fazer como minhas amigas la encima, fazer pra experimentar. Gostei da dica que vc deu a Patricia, tenho o mesmo problema que ela. Vistes? Esse blog é uma perfeição, saimos daqui babando e aprendendo um pouco mais...bjocas.

    ResponderEliminar
  27. Hummm que maravilha que deve ser essa tarte!

    ResponderEliminar
  28. cada vez que venho ao teu cantinho engordo só de olhar!! que tarte!! bjks

    ResponderEliminar
  29. Duxa esta trate està linda e nao duvido nada do seu sabor, eu também sou como tu corto sermpre ao açucar e à gordura.

    excelente tarte amiga gostei muito

    ResponderEliminar
  30. Duxinha, amiga, ficou maravilhosa!
    Uma delicia com toda a certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Yo he probado una tarta dulce con garbanzos.
    Esta tuya con alubia blanca tiene un corte muy rico.
    Un saludito

    ResponderEliminar
  32. Tb gostei desta receita, mas gostei mais do bolo de morangos, vou levar-te a receita.

    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Duxa ficou linda como sempre tu sabes!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  34. cada vez que venho ao teu blog fico encantada, bastame con de olhar.
    beijinos

    ResponderEliminar
  35. wow...what a delicious tart....too tempting to resist !

    ResponderEliminar
  36. Que bela tarte Duxa e com um ingrediente "pouco usual" como é o feijão. O resultado deve ter sido magnífico. Pelas fotos dá para perceber :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Duxa, que delicia sua tarte, com certeza com suas alterações ela ficou bem melhor...
    Bjim

    ResponderEliminar
  38. Feijão? Jura?
    agora eu gostei!
    nunca vi uma receita assim
    rsrsrs

    olhaaaa, o que é aquele bolo de morango qaui embaixo?
    ameiiii

    ResponderEliminar
  39. Que tarta mas curiosa DUXA ...apuntada queda ..pasate por mi blog tienes un PREMIO AMISTAD ..recogelo y disfrutalo ..BESOS MARIMI

    ResponderEliminar
  40. Oh Duxa esta tarte estava-me a falhar :) Eu nunca fiz nem com grão nem com feijão mas abriste-me o apetite :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Olá Duxa, vi você em muitas cozinhas amigas e resolvi conhecer a sua, por sinal muito bem conduzida, tens receitas ótimas por aqui.
    te convido a conhecer a minha também será um prazer te receber!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  42. so tenho a dizer maravilhosa parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Duxa, adoro essa conjugação de sabores, feijão e amêndoa. E as alterações que fizeste também me agradam
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  44. Duxa esta tarte esta apetitosa tenho que esperimentar pois adoro doces com feijao
    beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Ah, esta tarte! Pois que não cheguei aqui! Esta tarte é muito boa sim!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João:)
      sim, é esta a tarte,
      por sinal já a repeti imensas vezes, é uma delicia!
      Obrigada pela doce partilha,
      um abraço!

      Eliminar
  46. hola buenas tardes desde Vigo (España)

    me encanta tu blog
    desde que lo encontré en internet, siempre te sigo
    haces cosas riquisimas

    un saludo

    ResponderEliminar
  47. tienes las recetas en orden alfabetico¿?

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.