Pequeno-Almoço & Pedras Preciosas





 
 
 
Lembro-me da altura em que os bagos das romãs faziam parte do meu imaginário. As minhas pedras preciosas.
A avó descascava-as,  punha-as numa tacinha, e juntava-lhes uma colherzinha de açucar amarelo, dizia ela que servia para retirar a acidez. Que doces que ficavam... Alguns bagos, eram por mim desviados até ao bolso do bibe, mais tarde, seriam os protagonistas da brincadeira...as minhas joias...
 
 
 
 
 
 
Deixo-vos uma sugestão simples, este rico pequeno-almoço!  
 
Preparei-o com alguma nostalgia . Peguei nas minhas joias,  e esqueci o relógio por momentos...
 
Juntei-as a um copo de iogurte, e adicionei cereais...
Estas minhas "pedrinhas" deram-me uma inspiração acrescida, à medida que as fotografava, e, porque as continuo a considerar tão belas, fui disparando..., e por esse motivo, o post traz consigo mais fotos :)
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Sugestões: Quando as descascarem, calcem umas luvas, pois estas lindas joias, deixam-nos com as pontas dos dedos encardidos :)
Assim que as abrirem ao meio, deêm-lhes umas pancadinhas com as costas de uma colher de pau, para que os bagos se soltem.
 
 
Obrigada pela companhia,
continuação de uma óptima semana,
beijinho.
 
 
 
 
 
 
 

partilhar esta receita

37 comentários

  1. que deliciosa sugestão! Achei muita graça em ser as tuas pedras preciosas. É tão bom recordarmos momentos tão giros da nossa infância.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E que lindas fotos Duxa! Um delicioso pequeno almoço e cheio de boas recordações...melhor ainda!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. eu adoro romãs por isso a-do-rei a tua sugestão tão bonita e sugestiva de pequeno-almoço :) vou fazer para o lanche :)

    ResponderEliminar
  4. adorei a proposta. e as jóias.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hmm, romãs, que deliciosas que são! Este ano ainda não comi nenhuma, mas não pode passa!
    Romã, cereais e iogurte... Deve ser muito bom. É uma ideia fantástica! :)
    Beijinho, M.

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar quero agradecer-te todo o apoio e carinho,obrigado!
    Quanto à sugestão excelente como sempre ou não fosse eu uma fã destas"joias"!!!!
    Beijinhos grandes e continuação de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  7. Que fotos magníficas!
    O teu post comoveu-me.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Qué bonita publicación!! Qué fotos tan agradables!! Me ha encantado, me gustan mucho las granadas...

    Besitos...

    ResponderEliminar
  9. Querida Duxa...

    A publicação não é só bela pelas fotos maravilhosas com que nos contemplaste...
    Tem interiorizadas as tuas memórias e a tal nostalgia ao recordares os teus tempos áureos, tempos de uma menina com um bibe que vivia histórias de encantar talvez de rainhas onde usava as pedras preciosas...

    Saudades, saudades... tenho tantas também desses belos tempos que não voltarão...
    (Lagrimita a bailar !)

    Cores lindas em fotografias que sugerem um pequeno almoço suadável, rico e muito alegre ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  10. As fotos ficaram lindas!Simples, lindo, delicioso e saudável :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma sugestão bem preciosa...
    Gostei da combinação...
    Sabe tão bem ter umas recordações tão lindas...
    Obrigado pela partilha... e pelas fotos...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  12. Amiga,
    me lembrei de quando eu era criança eu enchia a minha blusa
    com os caroços de romã, ficava cheia de manchas, minha mãe
    me batia, rsrs.
    Sei como suas unhas ficaram dá pra imaginar.
    A romã é um santo remédio para a garganta.
    Eu amo essa fruta!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  13. Adorei essas joias amiga ficou maravilhoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. As romãs inspiram não é Duxa?
    E as tuas fotos estão lindas :)
    Um pequeno-almoço precioso carregado de rubis.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. São mesmo pedras preciosas, eu fico rendida ao aspecto e sabor=) As fotos estão lindas Duxa, que sugestão simples e boa, gostei muito! beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Uma receita simples mas com muita história, tal como eu gosto :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  17. Simplesmente ADORO este fruto. :)
    Lindas fotos.

    ResponderEliminar
  18. Duxa querida
    Adoro romãs, as minhas ainda não estão com aquela cor linda que diz que já podemos colhe-las.Mas fiquei encantada com as tuas e a tua tacinha...que delicia!!!! Também as comia com açúcar, mas agora prefiro como são. As tuas pedras preciosas estão fantásticas. Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  19. E que lindas pedras preciosas. Misturadas nas tuas tacinhas estão irresistíveis.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Parece-me uma excelente ideia!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Gosto tanto mas raramente encontro assim com essa linda cor.
    Adorei as fotos ficaram lindas, e o pequeno almoço...delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Olá Duxa,

    as avós marcam-nos sempre pelo carinho e pela paciência.

    Excelente pequeno almoço.

    Beijinhos

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Oi Duxa, essas imagens lindas das romãs abertas e cheia de precioso sabor, mexe com meus sentimentos, pois me remete também a minha infância, meu avô sempre trazia romãs maduras e doces para mim, era um carinho que eu adorava, amei seu post.
    Obrigada pela visita e palavras de isentivo, vc é uma amiga muito querida.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  24. Olá, Duxa! A mim as romãs parecem frutos de rubis! E este pequeno almoço digno de uma rainha! As fotos estão maravilhosas(como sempre!)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Um mimo... E ñ é preciso mais :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  26. Minha querida Duxa, eu quando vou a Portugal no Natal tenho sempre à minha espera estes bagos preciosos á minha espera numa tacinha, descascados pelo meu pai... É tão bom!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Que delícia!!!
    Também tenho cá umas quantas romãs do meu jardim à espera de uso;)

    ResponderEliminar
  28. E o bibe não ficava manchado???
    Essa sugestão de pequeno almoço/lanche é maravilhosa :)
    No fim-de-semana vou ao quintal da minha avó buscar umas e experimentar ao lanche!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  29. Duxa, gostei tanto do teu texto:) Muito bonito e profundo, cheio de sentimentos e recordações:)
    Ficaram lindas as tuas fotos desse pequeno-almoço tão precioso:)
    Eu adoro romãs, gosto de as ir descascando e roendo à medida que vou libertando os bagos das camadas de pele. E é verdade que no final tenho as pontas dos dedos e as unhas enegrecidas, eheheh:) Quando as uso para cozinhar também aplico essa técnica da colher de pau, é bem mais rápida e prática!
    Beijinho grande:)

    ResponderEliminar
  30. Duxa,
    Que post tão lindo...
    Sonho, nostalgia e imaginação.
    Adorei!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  31. ES una magnífica idea para desayunar muy sana y deliciosa sin duda, me gusta. Pero lo que más me ha llamado la atención son esas preciosas fotos que has hecho, te felicito.

    ResponderEliminar
  32. Tenho acompanhado as novidades via Facebook e já tinha visto estes belos bagos de romã!!
    Adorei as lembranças de infância :)

    Bjcs

    ResponderEliminar
  33. Que rico pequeno-almoço! E as fotos ficaram muito giras :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Não sou grande apreciadora de romãs.
    Apesar disso acho que o teu pequeno almoço ficou bem bonito e colorido
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http//mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Olá
    O meu marido adora romãs :) aposto que ele vai gostar desta ideia!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Preciosas e deliciosas!! Que belo pequeno almoço :)

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.