Caracois de Figo com Mostarda






As combinações entre ingredientes não páram de me surpreender. Entre infinitas possibilidades, há sempre aqueles que parecem ter um destino prometido.

Esta semana tive o privilégio de conhecer de perto sabores das compotas Prisca Seduction , levei  apenas alguns segundos a decidir-me por qual começar, optei pelo figo com mostarda, não guardo segredo que tenho paixão por figos....

Os sabores bem fundidos pelo calor, a massa bem folhada e estaladiça, uma entrada que cumpriu bem o seu papel.

Esta receita foi concretizada em parceria com a Milenar e Casa da Prisca .


Figo com mostarda

Excelente como condimento para acompanhar foie gras e outros patês requintados. Utilize-o com carnes vermelhas e brancas para criar pratos originais e criativos. O acompanhamento ideal para queijos de pasta azul.
   ( Casa da Prisca )




 
 
 
 
Ingredientes:

1 placa de massa folhada rectângular
4 fatias de presunto
1 frasco de compota Prisca Seduction Figo com Mostarda
3 colheres de sopa de amêndoas laminadas
1 gema de ovo para pincelar


Método:

Pré-aqueça o forno nos 200ºC.

Desenrole a massa folhada, barre-a com uma fina camada da compota de figo com mostarda.

Disponha as fatias de presunto por cima.

Comece a enrolar  a massa como se tratasse de uma torta ( parte mais comprida ).

Corte a massa com a espessura aproximada de um dedo, vá dispondo os caracois em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele a superficie com gema de ovo, e finalize com as amêndoas.

Leve ao forno cerca de 20 minutos, sendo que os últimos 10 minutos deve baixar o forno para os 180ºC.  Estes valores são aproximados, convém vigiar.

(Rendem cerca de 16 unidades)








Obrigada pela presença,
um abraço para todos!




partilhar esta receita

33 comentários

  1. Una de licia de receta, tengo que añadir que la foto es magnífica. Un saludo.

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras... Poderá uma refeição começar melhor?
    Devem ser deliciosos.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Bom diaaaa!!!
    Eita que gostoso chegar aqui nessa cozinha e me deparar com tantas delicinhas..
    Hummmmmm adorei..
    A caldeirada de argolas do mar do post anterior está de comer com os olhos.
    Ai Deus que por um passe de mágica poderia aparecer ali no meu fogão srsr
    Iria amar rsrs

    Um beijo minha linda e que seu domingo seja mais que fofo..

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro experimentar novas combinações de sbaores. Esta ficou-me debaixo de olho ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito curiosa com a sugestão e com a compota :)

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  6. Ficaram tão lindos e devem ser bem bons :D

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto no facebook e estão lindíssimos :) Adoro figo e adoro mostarda, os dois juntos nunca experimentei, mas essa compota parece-me uma ideia muito interessante! Gostei do toque da amêndoa por cima, ajuda a ligar os sabores
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  8. Hummm que delicia Duxa, você que é surpreendente, sempre inovando com suas receitas.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  9. Olá Duxa,
    Esse caracóis estão uma sedução mesmo!!!Eu estou enamorada pelas compotas da Casa da Prisca e este fim de semana já fiz outra receita com uma delas que encantou todos aqui por casa.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  10. Adorei estes caracóis, ficaram com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Bem Duxa! Que delicia que deve ser... Estou deliciada so de olhar para as fotos!

    ResponderEliminar
  12. Uma bela entrada sim senhor!
    Que aspecto saboroso. :)
    Bom domingo
    Beijinho

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Nossa... Divino!!!

    Combinação perfeita.

    Excelente domingo,
    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  14. Fiquei curiosa com essa compota, mas pelas fotos esses caracóis estão soberbos.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Oh minha amiga, que lindos caracoes esses, ficaram mesmo divinos adorei tudo,e as fotos lindas como sempre!
    beijinho
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  16. Que combinação muito interessante!! Mesmo não sendo grande adepto de figos, acho que não há como resistir a esta maravilha!!

    ResponderEliminar
  17. Duxa minha querida amiga estes teu folhaidnhos ficaram maravilhosos adoro figo e fiquei salivando do d eolhar!

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  18. uiui adoro figos mas com mostarda nunca comi mas gostava bem adorei a tua sugestao bjs

    ResponderEliminar
  19. Oi Duxa, que delicia deve ser, nunca experimente esses sabores assim juntinhos, figo com mostarda, mas adoro conhecer, uma bela entrada!
    Bjs!!!!

    ResponderEliminar
  20. Amiga Duxa, que delícia!! Além disse adoro figos, e mostarda, imagino os dois juntos!!
    Onde posso encontrar destes produtos?
    Boa semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Que aspecto tão lindo,uma delicia!
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Oi eu sou John de Fooduel.com. É um site em que os usuários votar receitas
    1-10.

    Existe um ranking das melhores receitas e um perfil com suas receitas votaram. Cada receita tem um link para o blog que pertence a receita. Desta forma, você irá obter o tráfego para seu blog

    É fácil, rápido e divertido. As melhores receitas de Foto vai estar aqui.

    Convido-vos a entrar, adicionar o seu blog e enviar uma receita com uma bela foto.

    Gostaríamos muito que você participe com alguma receita como esta.Look Amazing!

    Atenciosamente

    http://www.Fooduel.com

    ResponderEliminar
  23. Opa a combinacao de figo com mostarda deixou-me bastante intrigada. Os caracois ficaram lindos e perfeitos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. e que bonitos ficaram estes caracois :) apetece me provar um, ou dois hehe beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Oi Duxa, caracóis divinos e deliciosos !! Adoro esa combinação de figos com mostarda é ótima !!

    Beijinhos e uma excelente semana
    Marisa

    ResponderEliminar
  26. Querida Duxa.
    FIquei tão curiosa com essa receita. Também adoro figos, mas não consigo imaginar o sabor deles com a mostarda!!!!
    Ficaram lindos os caracois, meus olhos brilharam de vontade!!!!Pena que não encontro por aquí esse tipo de compota.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Não me canso de admirar as tuas fotografias Duxa!
    Estão sempre tão bonitas que uma pessoa não larga o ecrã e fica a imaginar o cheiro, a cozinha, o forno :)
    Estão lindos os caracóis e com uma junção de sabores surpreendente, mas aposto que deliciosa :)
    Vi que o desafio acaba hoje :( As últimas duas semanas foram de loucos não tive tempo querida! :( Desculpa! Fica para a próxima!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Querida Duxa ..me encanta este tipo de combinación es una receta divertida y seguro con sensaciones gustativas diferentes ..me encantan las fotos siempre PRECIOSIDADES ... besos mi querida amiga .MARIMI

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.