Um Ingrediente Indispensável nas Nossas Vidas

7 de março de 2013 4 comentarios




Hoje venho dar-vos a conhecer uma instituição, o Banco do Bebé.

O objetivo da Associação de Ajuda ao Recém-Nascido é ser o “Banco do Bebé” à semelhança do “Banco Alimentar”, para cada vez mais famílias.

 Para muitas mães, a Associação é um grande apoio mensal, onde vêm buscar enxovais, fraldas, produtos de higiene, roupas, etc. O rastreio das famílias carenciadas e que podem recorrer à associação é feito pelo Serviço Social da Maternidade.

A Associação de Ajuda ao Recém-Nascido foi criada em 1997 por um grupo de voluntárias que exerciam a sua função na Maternidade Dr. Alfredo da Costa desde 1991.


 Durante o tempo do seu voluntariado aperceberam-se dos problemas económicos, sociais e de desenvolvimento que as crianças das famílias utentes da Maternidade enfrentavam no seu dia-a-dia, e decidiram criar uma instituição que lhes permitisse assegurar uma melhor ajuda.

Posteriormente, em 1998 a Associação foi formalizada como I.P.S.S. o que permitiu um melhor apoio de instituições, empresas e particulares, por vir a trazer a essas entidades benefícios fiscais.



Considerando uma excelente iniciativa, fica aqui um pouco do que faz esta instituição pela nossa sociedade.

 Nós que achamos sempre que nos falta tudo, e que não temos nada, deviamos olhar para os lados e conhecer outras realidades.
E  falo-vos de um ingrediente (cada vez mais) indispensável nas nossas vidas, Solidariedade Social. Ajudar não custa, se tivermos vontade para isso, e, quando podemos mudar alguma coisa em nós ou na realidade à nossa volta, sentimo-nos infinitamente pessoas melhores!




Como colaborar :

Sem custos para si: Oferecendo parte dos seus impostos - todos os contribuintes têm direito a redireccionar 0,5% dos impostos que vão pagar para uma Instituição de Solidariedade Social. No anexo H da declaração de IRS, quadro 9, preencher a favor da Associação de Ajuda ao Recém-Nascido, com o nº de identificação de pessoa colectiva NIPC 503 663 174. Por favor comunique-nos a sua dádiva para o email geral@bancodobebe.org indicando o seu nº de contribuinte.


Obrigada pela vossa atenção e tempo,
aquele abraço!



partilhar esta receita

4 comentários

  1. Infelizmente cada vez mais são necessárias instituições destas, uma excelente forma de ajudar, e sem custos....hoje ajudamos nunca se sabe se um dia não vamos precisar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Élia, não conseguimos prever o nosso futuro.
      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Mas que excelente maneira de ajudar sem duvida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Great post.

    Feel free to visit my web blog - thorough acne treatment

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.