Massas Gratinadas com Bacon e Cogumelos







Simples, económico e rápido.
Faço algumas vezes quando me esqueço de deixar alguma coisa pensada para o jantar.
Ingredientes que regra geral temos à mão ; massas, cogumelos, bacon ou salsichas (ou as duas coisas), natas e queijo.
Melhor e mais simples, é pegar na família dizer-lhes que a cozinheira está de folga e levá-los a jantar fora .




                                   Massas Gratinadas com Bacon e Cogumelos


Ingredientes:

300 g de massa grande a gosto ( usei um resto de fusili e cotovelos riscados)
200 g bacon cortado em tiras finas ou cubos
1 pacote de natas magras ( podem ser outras)
cogumelos frescos ou de lata quantidade a gosto
1 cebola picada
1 fio de azeite
queijo ralado para gratinar ( usei mozzarella)
orégãos ou tomilho para polvilhar


Método:



Coza a massa com água e sal de acordo com as instruções do fabricante. Escorra e reserve.

Numa frigideira coloque um fio de azeite, a cebola picada e o bacon , deixe saltear um pouco, adicione os cogumelos lavados e cortados em lâminas. Envolva para que tomem gosto, deixe alguns minutos ao lume até perderem a água. Adicione o pacote de natas, envolva e desligue o lume ao fim de 5 a 7 minutos.

Ligue o forno nos 180º C.

Coloque a massa reservada dentro de um pirex ou assadeira, junte o preparado do bacon e cogumelos, envolva tudo, finalize com o queijo ralado e folhas de orégãos .

Leve ao forno a gratinar cerca de 20 a 25 minutos.

Sirva quente e acompanhe com uma salada.









Bom fim-de-semana para todos!
Abraço.

partilhar esta receita

16 comentários

  1. Uma massa mesmo a meu gosto!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que é desta que vou mesmo experimentar!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo amiga, tambem tenho desses dias de chegar a casa e dizer Oops!
    Que vou fazer hoje para o jantar!
    Sem problemas, ou vamos jantar fora ou entao pegamos o telefone e encomendamos algo, assunto resolvido!
    Adorei a tua massinha, bem colorida e apetitosa!
    beijinho
    Cindy

    ResponderEliminar
  4. Sou fã de pratos assim: simples e com massa :) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  5. E sabe tao bem uma massinha.... ficou optima!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Duxinha minha querida,
    fiquei tão feliz com a tua visita ao meu blog
    já estava com saudades pois gosto muito de vc e
    a presença das amigas queridas faz falta.
    Sei que não precisa está sempre nos cantinhos eu
    tbm não tenho tempo de visitar todos os blogs mas
    sempre que posso venho aqui não por obrigação, mas porque gosto de suas receitas e principalmente porque gosto de vc, e sinto falta das amigas desde o começo do meu blog que estamos juntas.

    Agora vou falar desse pratinho super apetitoso, uma massinha gratinada é sempre uma boa pedida,
    essa tá boa d+!

    Beijos, ótimo fds junto a sua família!

    ResponderEliminar
  7. Adoro massas! Sabem sempre bem!
    Adorei este prato, simples e delicioso
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Um prato de massa ao meu gosto ,simples e delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto delicioso tem esta massa, Duxa! Deve sem muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Simples e delicioso! Perfeito!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro massas! E estas estão de dar água na boca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O que eu gosto destes pratos...!

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Hola… que delicia de pasta, me gusta muchísimo la pasta y esta… está de vicio. Me gusta muchísimo el plato con el que presentas esta delicia de receta. Besitos.

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspeto...cá em casa adoramos massa!!!!
    Esta ficou linda...hummmm!!!!!
    Bjs
    http://anelnacozinhadasmaravilhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Além de simples, económico e rápido, toda a gente adora um bom prato de massa.
    Cheio de cor e muito sabor. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.