Choquinhos na Frigideira








Ontem um dia que acordou cinzento, pelo menos por aqui. Sem grande inspiração para determinar a refeição do jantar, olhei a gaveta da arca frigorifica e retirei duas embalagens de chocos..., ficaram a descongelar enquanto eu fui pensando o seu destino.
Ao fim do dia o sol estava a fazer-me companhia e eu a cozinhar estes choquinhos que nos confortaram os sentidos!




Choquinhos na Frigideira

Ingredientes:
(servem 4 pessoas)

2 embalagens de Choco Limpo  Pescanova 500 g
1 cebola picada
5 dentes de alhos picados
1 colher de sobremesa de massa de pimentão
azeite q.b.
2 folhas de louro
100 ml de vinho branco
sal q.b
pimenta q.b.
coentros frescos
azeitonas (opcional)

Batata cozida para acompanhar


Produto Pescanova utilizado nesta receita:

Chocos Limpos e tenros, apresentam-se embalados a vácuo, para que não se percam as suas características.








Método:

Descongele os chocos, deixe-os escorrer e enxugue-os bem. Reserve.

Leve uma frigideira larga e funda (de preferência com tampa) ao lume com o fio de azeite e a cebola picada. Quando a cebola começar a ficar translúcida acrescente os alhos finamente picados. Junte a massa de pimentão e o louro. Mexa, sempre em lume baixo para não queimar os alhos. Adicione os chocos, tempere de sal e pimenta mexa. Deixe cozinhar semi destapado cerca de 7 a 10 minutos.
Refresque com o vinho, mexa corrija os temperos e deixe cozinhar mais uns 20 minutos até apurar o molho e os choquinhos ficarem macios.
No final , retire do lume e polvilhe com folhas de coentros frescos.

Sirva acompanhados por batatas cozidas (cozi com pele) , decorem com azeitonas pretas.








Obrigada a todos os que me visitam, votos de um bom fim-de-semana!
Abraço.







partilhar esta receita

10 comentários

  1. Super tentador!
    A apresentação ficou maravilhosa!
    Hummm tem saborzinho de quero mais! Bjo

    ResponderEliminar
  2. Óptima sugestão!! Mesmo mto prática :)
    bejinhos kida e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Por acaso hoje tenho choquinhos p o meu almoço :) Dás-nos uma bela sugestão! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  4. Eu só espero que o meu "mais-que-tudo" não se lembre de seguir o teu blog... Senão estou tramada. Ele adora estes petiscos com tudo o que seja chocos, lulas, polvo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla aqui em casa também gostamos imenso destes bichinhos, é fácil fazer bons petiscos!
      Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Esta refeição tem um aspecto fantástico!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hmmm, que maravilha! Adoro choquinhos, mas infelizmente o meu companheiro não aprecia, por isso nunca faço em casa...

    ResponderEliminar
  7. Duxa querida tudo bem?
    Os dias por aqui tbm andam cinzentos, agora é a época das tempestades,
    frio e chuva, mesmo estando na primavera.
    Belo prato, como sempre vc arrasa com suas delícias!

    Beijos, bom fds ♥

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.